Diretoria



"E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência". 

- Jeremias 3.15





Pastor Presidente: Eliel Toledo de Chaves 

Ordenado Pastor pela CIEPADERGS em 23/10/2012
Formação Profissional: Bacharel em Administração pela UNOPAR
Concluiu os Cursos de Teologia pelo IBADEP e CETADEB – Centro Educacional Teológico das Assembleias de Deus do Brasil.

Missª Heline Corrêa de Oliveira Chaves 

Separada Missionária Pela ADNIT - Niterói/RJ em 08/04/2001
Formação Profissional: Licenciatura em Enfermagem pela Universidad Nacional de Rosario - Argentina
Concluiu os Cursos de Teologia pelo CETADEB – Centro Educacional Teológico das Assembleias de Deus do Brasil

BREVE BIOGRAFIA DO CASAL
O pastor Eliel Toledo de Chaves é natural de Passo Fundo/RS, nascido em 15 de maio de 1977. Seu pai Pr. Alexandre Beltrame de Chaves pastoreou várias igrejas na região nordeste do RS. Sua mãe irmã Ester é uma fiel serva de Deus e juntos criaram 4 filhos. Destes, o terceiro estudou e trabalhou em Lagoa Vermelha. Destacou-se como líder de jovens na AD Lagoa Vermelha/RS exercendo outras atividades naquela igreja. 

No ano de 1998, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Niterói/RJ, liderada pelo Pr. Gessé Adriano, separou e enviou uma família para iniciar um trabalho missionário em terras argentinas. Pr. Edson de Oliveira e sua esposa irmã Derilza com duas filhas adolescentes, Heline e Carinne. A jovem Heline foi portanto formada no campo missionário e em 2009 casa com o jovem Eliel vindo então a morar no Brasil novamente. Deus abençoou a igreja no campo missionário que até agora o casal continua liderando a igreja missionária em Santo Tomé/ARG.  

Eliel e Heline casaram-se no dia 02/05/2009 e no mesmo ano, convidados pelo Pr.Alexandre Beltrame de Chaves, são desafiados a se dedicarem exclusivamente a obra do Senhor na cidade de Tupanciretã/RS, cidade onde tiveram Rebecca (8 anos) e Débora (6 anos). No dia 05 de Janeiro de 2014, o Pr. Eliel Toledo de Chaves é empossado pela CIEPADERGS como Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Serafina Corrêa/RS, substituindo o Pr.Dirceu Vargas.

Hoje, com uma visão bíblica e cristocêntrica, juntamente com sua esposa e os obreiros locais, desenvolvem em nossa Igreja, um trabalho de muito zelo e amor pelas vidas que pastoreiam.  

Palavra ao amigo visitante: 

Cremos que Deus tem coisas especiais para fazer em sua vida. No nosso site você encontrará muita informação para a sua edificação – mensagens, artigos, testemunhos, galeria de fotos e vídeos, informações sobre a nossa Igreja e outros.

Cremos que Deus tem coisas especiais para fazer em sua vida. No nosso site você encontrará muita informação para a sua edificação – mensagens, artigos, testemunhos, galeria de fotos e vídeos, informações sobre a nossa Igreja e outros.

Convidamos você e sua família a estar conosco em um de nossos cultos. Nos sentiremos honrados com a sua presença. O acesso a nossa igreja é fácil e rápido, pois nossa sede está localizada numa rua paralela à ERS-129, próximo ao último trevo na saída para Guaporé, veja no nosso site também.

Nos horários de cultos, funciona um berçário e um departamento infantil. Temos também estacionamento ao lado da Praça Almir Castro, em frente ao templo sede.

Temos uma agenda especial durante o ano para toda a sua família – programas para crianças, adolescentes, jovens e casais. Todo o domingo pela manhã funciona uma Escola Bíblica Dominical onde nos reunimos para estudar a Palavra de Deus, além de classes para adolescentes e jovens, todas as quartas-feiras à noite. Às quartas-feiras temos atendimento pastoral, basta ligar para marcar conosco (54 99661-46612). Temos ainda um Seminário Teológico funcionando semanalmente. Navegue no nosso site para conhecer mais.

Um grande abraço!!

Pr.Eliel Toledo de Chaves

Dias de Culto


Você é convidado para participar de um de nossos cultos, escolha o dia e horário que possas comparecer. 



Terça-feira

19h Curso Básico em Teologia (somente para inscritos)   

Quarta-feira

19h15 Culto de Ensino da Palavra


Quinta-feira

19h15: Círculo de Oração


Sábado

19:15 Culto de Celebração Jovem
          1º mês (após dia 3): A.G.O. & Ceia do Senhor
          3º mês (após dia 3) Celebração Missões
 


Domingo

9:15 Escola Bíblica Dominical - EBD 

19:00 Culto de Celebração


Plantão da Sede

Quarta-feira 10 às 12 horas
Quinta-feira 10 às 12 horas
Templo Sede: Rua Pedregal 02, Bairro Rotta.

Culto nas Congregações

MONTE SINAI 
Sexta-feira 19h15
Endereço: Rua Piratini 378 (Rua do Posto de Saúde), Bairro Santa Lúcia II
Contato: (54) 99151-5423 Ev. Jadir 


MONTE CARMELO
Quinta 15h Círculo de Oração
Sábado 18:30
Endereço: Linha Bento Gonçalves 503, Bairro Cabral
Próximo ao Camping Carreiro
Contato: (54) 99702-1855 Dc. Valdecir


MONTE MORIÁ
Sábado 19:00 (temporariamente sem cultos no templo)
Endereço: Linha Parobé 4030
Localidade do Monte Bérico
Contato: (54) 98142-9367 Ev. Valdir 
 



A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Serafina Corrêa (AD Serafina) é membro da Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS) e esta é filiada a Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil (CGADB).

Somos uma igreja bíblica e cristã, pois temos como regra de fé e prática a Bíblia Sagrada – A infalível Palavra de Deus e cremos em Jesus Cristo como o Filho de Deus, único e suficiente Salvador de nossa vida; seguimos seus ensinamentos, pregamos o seu evangelho e vivemos em novidade de vida, em Cristo. Conheça mais sobre nossa fé clicando aqui.

Nosso Lema

Jesus Cristo Salva, Cura, Batiza com o Espírito Santo e em breve voltará!

Nossa Missão

Entendemos que a igreja tem uma tríplice missão: Adoração, Edificação e Evangelização
1. Adoração: Glorificação ao nome do Senhor. Modo de ser, agir e pensar. Jo 3.23,24; At 13.1-3.
2. Edificação: Aperfeiçoamento, fortalecimento, crescimento. O ensino é a salvaguarda dos que são ganhos para Cristo. Ef 3.14-21; 4.11-16; Gl 4.19-20; Jo 17.15-23; 1Pe 3.15; 2Pe 3.18
3. Evangelização: Anunciar o evangelho para salvar vidas, do mundo e do pecado (At 1.8; Mt 28.18-20; Lc 24.47).
É a maior missão da igreja, mas não a única., de nossa responsabilidade (At 19.10). Preservar os frutos para transformarem-se em ganhadores de almas.  
Texto de exemplo texto de exemplo  texto de exemplo texto de exemplo texto de exemplo texto de exemplo texto de exemplo texto de exemplo texto de exemplo 


Nossa Visão

Uma igreja para ser verdadeira deve ser bíblica, portanto buscamos constantemente ser uma igreja relevante na comunidade, atingindo e desenvolvendo o ser humano, o ajudando a cumprir o propósito de Deus para a sua vida, através do serviço e caráter cristão.

Nossos Valores

Conceito de vida baseado na Bíblia Sagrada. Estão relacionados aos Frutos do Espírito Santo, que produzem no cristão, traços de caráter e são representados por meio das suas atitudes, conforme o apóstolo Paulo descreve no livro de Gálatas, capítulo 5 e versículo 22:

  • AMOR: o interesse e a busca de querer bem outra pessoa sem nada em troca.
  • ALEGRIA: sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus.
  • PAZ: tranqüilidade de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o cristão e seu Pai celestial, Deus.
  • LONGANIMIDADE: perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero.
  • BENIGNIDADE: não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor. BONDADE: zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal.
  • FÉ: lealdade constante e inabalável ao Senhor com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidelidade e honestidade.
  • MANSIDÃO: moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com iniquidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso.
  • TEMPERANÇA: o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza. 

Igreja Evangélica Assembleia de Deus  






ASSEMBLEIA DE DEUS EM SERAFINA CORRÊA

“…se esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, ….” At 5.39

1967 – Início do trabalho e as primeiras Conversões

Sabemos que a igreja local, é a comunidade cristã que representa o Corpo místico de Cristo em determinada região. Dentro deste entendimento, foi iniciado um ponto de pregação na cidade de Serafina Corrêa, no ano de 1967. Coordenados pela Igreja de Guaporé/RS, pastoreada na época pelo Pr. Daniel Fontana, onde ele e obreiros daquela cidade deslocavam-se para dirigirem cultos nesta cidade. No mesmo ano, converteu-se o irmão Alcides dos Santos e família que, sob intensa perseguição, abriram sua residência para ser a 1ª Congregação da Assembleia de Deus de Serafina Corrêa. Registra-se o trabalho do irmão Almir Castro, que no mesmo ano veio de Belém/PA para esta cidade como funcionário federal e auxiliou no trabalho da primeira congregação. Deus abençoou sua obra e em 29 de Outubro do mesmo ano, desceram as águas os primeiros 47 crentes de Serafina Corrêa, consta como pioneiros, além dos já citados, os irmãos Agi de Oliveira, Juvenil Batista, João de Oliveira e Darci Jacob e suas respectivas famílias.
Durante o período como congregação de Guaporé, foram presidentes os seguintes pastores: Daniel Fontana, Jerônimo dos Santos, Horácio Aguiar, Salatiel Fernandes, Adão Eduardo Queiróz, Bento Pereira Nunes, Jovino Neves dos Santos, Dari dos Santos Dutra, Antonio Laurentino de Oliveira e Wilson Marcon.

1999 – Autonomia Eclesiástica

Resumindo, até o ano de 1999, a Assembleia de Deus em Serafina Corrêa era uma Igreja cuja sede era a Assembleia de Deus de Guaporé. Fazíamos parte daquela Igreja, no status de congregação. No dia 22 de Maio de 1999, dentro de uma direção de Deus, o pastor Wilson Marcon, líder da AD Guaporé, decidiu pela emancipação e a CIEPADERGS concede autonomia administrativa, mudando o status para Igreja sede do novo campo eclesiástico de Serafina Corrêa, que incluia o município de Montauri/RS. Foi nomeado e empossando nesta data, como primeiro Pastor Presidente do novo campo, o Pr. Dirceu Abreu de Vargas, que já estava a um ano atendendo o trabalho nesta cidade.

2003 a 2011 – Construção do atual templo sede

Como o 1º templo próprio era pequeno, fez-se necessário a construção de uma nova sede em um local mais amplo. A antiga sede é vendida e a igreja se mobiliza para comprar um novo terreno, este à margem da RS 129, a negociação de concretiza e começa a fase de construção da nova sede. Após uma intensa mobilização da membresia, liderados pelo Pastor Dirceu Vargas, o novo templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Serafina Corrêa é inaugurado no dia 12 de Junho de 2011.

2014 – Troca de Liderança

Após 15 anos e 7 meses de incansável trabalho, Pr.Dirceu Abreu de Vargas é transferido para Tupanciretã e a Ciepadergs empossa o Pr. Eliel Toledo de Chaves, atual líder, no dia 5 de janeiro de 2014. A Jurisdição Eclesiástica é composta pelo Município de Serafina Corrêa, com 4 congregações e aproximadamente 150 membros.

DATAS COMEMORATIVAS:

22 de Maio Aniversário de Emancipação Eclesiástica (1999)
12 de Junho Aniversário de Inauguração do Templo Sede (2011)
29 de Outubro Aniversário do Primeiro Batismo (1967) e considerado a fundação da Igreja Assembleia de Deus em Serafina Corrêa

MAIS DATAS...

1ª Sex. Março Dia Mundial da Oração
13 Março Aniversário de fundação da CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus (1940)
13 Abril Dia dos Jovens
15 Abril Aniversário do Primeiro Culto da AD no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, 1924)
2º Dom. Maio Dia das Mães
2º Dom. Junho Dia do Pastor
18 Junho Aniversário da Assembleia de Deus no Brasil, fundada em 1911, em Belém PA
2º Dom. Agosto Dia dos Pais
3º Dom. Setembro Dia da Escola Dominical
1º Outubro Dia do Professor
12 Outubro Dia das Crianças
15 Outubro Dia Internacional da Melhor Idade
1º Dezembro Circula a primeira edição do Jornal Mensageiro da Paz, em 1930
25 Dezembro Natal - Comemoração alusiva ao nascimento de Jesus Cristo


Declaração de nossa fé

Na assembleia geral extraordinária da CGADB em 2012 foi proposto a reforma do Credo oficial das Assembleias de Deus no Brasil para a inclusão no Estatuto da CGADB e com sugestão de inclusão nos Estatutos das afiliadas, em razão da proteção constitucional prevista no artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal à liberdade de crença e de consciência. Nesta reunião foi composta uma comissão especial de pastores, a maioria dos órgãos de Doutrina, Apologética e Educação da instituição para tratar da ampliação do Cremos que vem desde 1969 sendo publicado no jornal Mensageiro da Paz e aceito como o Credo impresso da denominação.
     
                                                                                 

Cremos...

1) Na inspiração divina verbal e plenária da Bíblia Sagrada, única regra infalívelde fé e prática para a vida e o caráter cristão (2Tm 3.14-17); 

2) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas distintas que, embora distintas, são iguais em poder, glória e majestade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; Criador do Universo, de todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, e, de maneira especial, os seres humanos, por um ato sobrenatural e imediato, e não por um processo evolutivo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29; Gn 1.1;2.7; Hb 11.3 e Ap 4.11);

3) No Senhor Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, plenamente Deus, plenamente Homem, na concepção e no seu nascimento virginal, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e em sua ascensão vitoriosa aos céus como Salvador do mundo (Jo 3.16-18; Rm 1.3,4; Is 7.14; Mt 1.23; Hb 10.12; Rm 8.34 e At 1.9); 

4) No Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, consubstancial como o Pai e o Filho, Senhor e Vivificador; que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo; que regenera o pecador; que falou por meio dos profetas e continua guiando o seu povo (2Co 13.13; 2Co 3.6,17; Rm 8.2; Jo 16.11; Tt 3.5; 2Pe 1.21 e Jo 16.13); 

5) Na pecaminosidade do homem, que o destituiu da glória de Deus e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo podem restaurá-lo a Deus (Rm 3.23; At 3.19); 

6) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus para tornar o homem aceito no Reino dos Céus (Jo 3.3-8, Ef 2.8,9); 

7) No perdão dos pecados, na salvação plena e na justificação pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26; Hb 7.25; 5.9); 

8) Na Igreja, que é o corpo de Cristo, coluna e fi rmeza da verdade, una, santa e universal assembleia dos fieis remidos de todas as eras e todos os lugares, chamados do mundo pelo Espírito Santo para seguir a Cristo e adorar a Deus (1Co 12.27; Jo 4.23; 1Tm 3.15; Hb 12.23; Ap 22.17); 

9) No batismo bíblico efetuado por imersão em águas, uma só vez, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6; Cl 2.12); 

10) Na necessidade e na possibilidade de termos vida santa e irrepreensível por obra do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas de Jesus Cristo (Hb 9.14; 1Pe 1.15); 

11) No batismo no Espírito Santo, conforme as Escrituras, que nos é dado por Jesus Cristo, demonstrado pela evidência física do falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7); 

12) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme Sua soberana vontade para o que for útil (1Co 12.1-12); 

13) Na segunda vinda de Cristo, em duas fases distintas: a primeira — invisível ao mundo, para arrebatar a Sua Igreja, antes da Grande Tribulação; a segunda — visível e corporal, com a Sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16, 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5; Jd 14); 

14) No comparecimento ante o Tribunal de Cristo de todos os cristãos arrebatados, para receberem a recompensa pelos seus feitos em favor da causa de Cristo na Terra (2Co 5.10);

15) No Juízo Final, onde comparecerão todos os ímpios: desde a Criação até o fim do Milênio; os que morreram durante o período milenial e os que, ao final desta época, estiverem vivos. E na eternidade de tristeza e tormento para os infiéis e vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis de todos os tempos (Mt 25.46; Is 65.20; Ap 20.11-15; 21.1-4); 

16) Cremos, também, que o casamento foi instituído por Deus e ratificado por nosso Senhor Jesus Cristo como união entre um homem e uma mulher, nascidos macho e fêmea, respectivamente, em conformidade com o definido pelo sexo da criação geneticamente determinado (Gn 2.18; Jo 2.1,2; Gn 2.24; 1.27).
Venha nos visitar, será muito bem vindo! Nossa Localização