Artigos e Reflexões


A PALAVRA DE DEUS é a verdadeira profecia para a nossa geração. Pois, “toda ESCRITURA divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra”.  Ela (PALAVRA) é inerrante, é viva e eficaz, é pura, da sabedoria aos simples, é poderosa, é cura, é força e graça, e edifica. Não produz engano ou confusão, não destrói a fé, mas eleva a fé, não corrompe, mas denúncia a corrupção, não alimenta falsa esperança, mas constrói a verdadeira espera – no FILHO DO HOMEM.


VISÃO 2021 – SEMEAR E VIVER A PALAVRA  – MC 4.14
•    2020 foi o ano de semear.
•    A semeadura continua com compromisso de viver a Palavra.

1)    O QUE SEMEIA, SEMEIA A PALAVRA
•    Semear é proclamar, pregar, ensinar, etc..
•    A Palavra é a revelação da verdade (Não a nossa verdade, mas a verdade de Deus).
•    Nem todos estão prontos a compreender (Terrenos). Precisamos paciência e persistência.
•    Devemos orar para que o Espírito Santo abra a mente e o coração dos ouvintes.
•    A vela se doa, isto é serviço. “Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado”. 2Co 12.15


     
2)    VIVER A PALAVRA
•    Ninguém dá o que não tem – disposição em aprender a Palavra (EBD, Teologia, Culto de Ensino, frequência, etc).
•    Viver é aplicar a sua própria vida o ensino do evangelho.
•    Postura de cristão no dia-dia – 1 Co 10.32
•    Suas atitudes falam tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz (Ralph Waldo Emerson).
•    Viver a Palavra é deixar o Espírito Santo produzir frutos em nós mesmos. Gl 5.22 


CONCLUSÃO:
•    Neste ano, vamos semear (evangelizar) e viver (comunhão com Deus).
•    “Uma pessoa pode ir à igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o máximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mas ainda assim tem que nascer de novo”. John Wesley

Pr Eliel Toledo de Chaves
Pastor Presidente da ADESC - Assembleia de Deus em Serafina Corrêa/RS.


Um dos grandes desafios atuais é a evangelização desta geração. Como fazer com que as pessoas possam realmente entender a importância da Palavra de Deus para as nossas vidas, diante de uma realidade tão desafiadora?      



O homem é um ser gregário, criado para viver em família e esta, em comunidade. A família é a primeira instituição criada por Deus. Antes mesmo da formação de cidades, da sociedade, das nações, ou qualquer outro tipo de organização, a família foi formada quando Eva foi dada por esposa de Adão e a partir da vivência do primeiro casal, formou-se a família vindo após os filhos e filhas.    



Compromisso foi o tema escolhido para o ano de 2018. Um tema de extrema importância para a igreja de Cristo.  

Venha nos visitar, será muito bem vindo! Nossa Localização