Mensagens


A paz do Senhor, meu nome é Jackeline, tenho 28 anos, sou casada, tenho três filhas, e juntamente com minha família, congrego na Igreja Assembleia de Deus de Serafina Corrêa/RS, liderada pelo Pr. Eliel Toledo de Chaves. Escrevo para contar o meu testemunho de como Deus realizou um grande milagre na minha vida. A cinco anos atrás eu descobri que tinha cálculos na vesícula, ate então uma cirurgia normal sem risco de morte. Eu bati em todas as portas para que esta cirurgia fosse realizada, porém nunca deu certo. Engravidei de minhas filhas e acabei não fazendo a cirurgia.

Entendi que tem coisas em nossa vida que Deus permite acontecer para que se cumpram os seus propósitos. No dia 29 de novembro de 2016 eu tive uma crise muito forte que me levou ao hospital, fiquei sob observação e o médico me disse que se tratava de gastrite, acabou me enviando de volta para minha casa, porém, meu quadro piorou.
A partir deste dia, muitas mudanças aconteceram na minha vida, eu não melhorei, continuei a passar muito mal, perdi peso rapidamente, fiquei todo o mês de dezembro muito enferma. Eu e meu esposo estávamos trabalhando, com vários sonhos, fazendo planos, mas em janeiro de 2017 tive que pedir demissão do meu trabalho, pois eu não conseguia trabalhar, continuava enferma e tinha que cuidar de minhas filhas pequenas.

Consultei com outro medico, fiz vários exames, no dia 06 de fevereiro fiz uma endoscopia que acusou uma gastrite leve, ate então normal, e no dia 7 passei por uma ecografia, descobri que eu estava apenas com o rim direito funcionando, pois o outro tinha atrofiado e eu o havia perdido. Quando recebi este diagnóstico me preocupei bastante e já comecei a pedir a Deus por um milagre, pois eu pensava nas minhas filhas, não queria ficar em um hospital longe delas, ainda mais porque a mais nova ainda era uma bebê de 9 meses que eu ainda a amamentava.

Naquela mesma semana, no sábado dia 11 de fevereiro eu me acordei muito mal com calafrios, minha urina mudando de cor, não procurei o hospital, pois eles diziam que era normal, no domingo dia 12 eu desmaiei na minha sala e fiquei bem pior com muita fraqueza e vômitos. Na segunda-feira dia 13 eu procurei o medico, cheguei lá com amarelão em todo o meu corpo, nos olhos, minha urina já estava escura, o doutor me deu um remédio e me mandou pra casa, mesmo eu ainda estando muito fraca e sem melhoras.

Na terça-feira dia 14 eu deitei e não consegui mais me levantar sozinha. Fui levada ao hospital, chegando lá o medico afirmou que uma das pedras da vesícula havia trancado o canal biliar, ali foi minha primeira internação, passei por exames que confirmaram esta situação e á base de vários antibióticos fortes, estava eu ali, orando e pedindo a DEUS por um milagre, e o milagre não chegava, entendia que Deus poderia ali mesmo me curar, porém percebi que Ele estava tratando comigo, pois mesmo estando na igreja e conhecendo a palavra, eu era uma pessoa egoísta e guardava no meu coração muita mágoa, muito rancor, pois se alguém me fizesse algo eu não perdoava.

Desde o ventre da minha mãe eu recebia profecias que Deus havia me escolhido para fazer a sua obra através do louvor, eu cresci e sempre fugi do propósito de Deus em minha vida e foi com essa doença que ele mudou tudo em mim. Ali fiquei internada por 7 dias, o medico me deu alta do hospital, me deu um medicamento para dissolver os cálculos o qual eu deveria tomar em casa. Pediu para fazer e trazer para ele novos exames em uma semana e então fui pra minha casa feliz pensando que o pior havia passado.

No segundo dia em casa eu comecei a passar muito mal, senti muita fraqueza e já não conseguia andar e nem me alimentar. Achávamos que era a medicação. Passou os 7 dias, fiz os exames e levei para o medico que olhou assustado para minha aparência, abriu os exames e disse: "Menina, você vai morrer!" Eu disse: "Como assim morrer?" Então ele quase chorando me disse: "O remédio que te dei pra diluir a pedra acelerou o processo da bile e você esta bem pior, teu fígado está tendo falência e a bile está no teu sangue 70%, se em 48 horas não fizermos nada por você a bile chegara ao cérebro e você morre". Naquela hora meu mundo desabou sobre mim. Eu pensei nas minhas filhas tão pequenas, uma com 9 meses e a outra com 2 anos e meio. Eu supliquei ao Senhor Deus para não me deixar morrer!

Imediatamente começaram então a buscar uma solução. Tentaram conseguir vaga para mim no Hospital SVP em Passo Fundo, uma cidade próxima com mais recursos, incluindo uma UTI que eu precisaria, porém não obtiveram êxito. Decidiram então me enviar para o hospital local e de lá tentar uma internação pra Passo Fundo. Disseram-me: "Vai para casa, arrume suas coisas e corre para o hospital!" Desesperada, eu vim pra casa com meu esposo, eu e ele chorávamos muito, pensávamos em nossas filhas, nos meus familiares. Cheguei e chamei meus pais, meu irmão e sua esposa e ali eu desabei, chorando, gritando e implorando à Deus pela minha vida. Todos, inclusive as minhas filhas choravam também. Nosso pastor veio em nossa casa, dirigiu uma oração e disse para crermos em Deus que daria tudo certo. Dei um abraço apertado em minhas filhas com muitas lagrimas, pois pensava que não voltaria a ver elas de novo.

Chegando no hospital o médico me esperava e disse que não podia me dar nenhuma medicação pois iria tentar me encaminhar para Passo Fundo, fiquei num quarto esperando o leito no outro hospital, cada vez mais fraca e mais amarela, meus olhos estavam saltando para fora pois já estava começando a entrar em coma. Veio o secretario da Saúde tentando leito no outro hospital e também não conseguiu, eu orava a todo instante clamando por um milagre, cada minuto que passava eu me sentia mais fraca. A noite chegou e eu percebia os médicos discutindo nos corredores o que fariam comigo. O dia amanheceu, dia 3 de marco de 2017, e naquele dia decidiram me enviar para a cidade de Marau, fazer um novo exame. O medico cirurgião da minha cidade não queria me operar, pois por não ter UIT naquele hospital, temia-se que eu não resistiria após a cirurgia.

Enquanto isso, os meus pastores vieram até o hospital e não me encontraram, preocupados e sabendo da minha situação foram falar com o médico e até importunaram o médico para fazer algo, o médico então, na frente deles mesmo, deu ordem á equipe de serviço que começassem os procedimentos que a cirurgia seria feito, pois não poderiam mais esperar por leito em outra cidade e naquela situação, entendiam que a morte seria inevitável. A única saída seria tentar a cirurgia e mesmo assim sem garantia de sobrevivência.

Eu estava na estrada, voltando para minha cidade, quando me ligaram avisando que cirurgia seria feita, eu vim todo trajeto orando e suplicando a Deus pela minha vida. Cheguei no hospital estava tudo pronto, os enfermeiros a minha espera e me preparam pra cirurgia. Eu orava muito por um milagre, naquele momento eu vivi o silencio de Deus em minha vida, porém descobri que foi neste silêncio que ele estava trabalhando em meu favor e muitas vezes, no silêncio de Deus é que os grandes milagres acontecem.

Levaram-me pra sala de cirurgia, mas antes meus familiares me deram naquele momento o que eu e eles pensávamos que seria o ultimo adeus, algo muito dolorido pois lembrávamos que não havia garantia que eu sobreviveria. Entrei na sala de cirurgia e auxiliado por uma enfermeira fui ao banheiro e ali eu fiz à Deus a minha “ultima” oração. Eu disse: Senhor, a minha vida sempre esteve em suas mãos, porém agora mais ainda, eu aceito a sua decisão, se vivo e cumpro teu chamado na minha vida ou se vou morar contigo no céu. Somente peço que aquele médico seja um instrumento teu, para que quem me opere sejas tu, Senhor! Peço que aqueles enfermeiros sejam anjos ao meu redor! Naquele momento, na minha “ultima” oração eu senti Deus comigo, o medo, a angústia e a dúvida foram embora, pois entendi que eu estava preparada para, seja qual for, a decisão de Deus sobre minha vida.

A cirurgia durou 4 horas, minha vesícula abriu, grudou uma parte dela no fígado causando falência da metade do fígado e a outra parte destruiu os canais biliares, infecção no pâncreas e na bexiga, uma parte do intestino estourou, eu tive hemorragia durante toda a cirurgia, meus batimentos cardíacos ficaram cada vez mais fracos. O médico fechou o corte, colocou o dreno e ele drenava sangue ao invés de drenar a bile. O médico disse pra enfermeira que provavelmente em dez minutos eu iria a óbito, pois não tinha mais o que fazer por mim, soube depois que até o necrotério do hospital esperava meu corpo e o hospital estava preparado para consolar e auxiliar minha família.

A enfermeira chamou o medico e ele imediatamente perguntou se eu havia morrido, porém ela disse que o corte parou de sangrar e o dreno estava drenando a bile. O Deus que eu sirvo estava ali comigo e o primeiro milagre aconteceu: sai com vida daquela cirurgia, glória a Deus!

O segundo milagre era sobreviver sem uma UTI, com drenos e sondas no chão descobertos, eu via moscas voando sobre mim, eu estava apenas com 38% de sangue no meu corpo. Lembro-me que acordei por volta das 4:30 da madrugada, com drenos, sondas, soros e muita dor. Eu orei a Deus e disse: Deus, eu sai com vida e sei que estás comigo, te peço, Senhor, tira de mim todas as dores pós-cirúrgicas! Recordo-me que na mesma hora eu não senti mais nada. Pedi pra falar com minha mãe, liguei pra ela e disse: "MÃE EU ESTOU VIVA, NÃO MORRI!" Eu não conseguia mais falar, pois estava muito fraca.

No dia seguinte, era 04 de maio, passei o dia muito bem, à noite minha cunhada ficou comigo. Por volta das 4 horas da madrugada, ela estava dormindo de bruços em cima da cama ao lado, lembro-me que eu me acordei quando alguém puxou minha mão que estava acima do meu ombro, eu estava deitada de lado, olhei para o lado e não vi ninguém, chamei e acordei minha cunhada, perguntei se foi ela e ela me respondeu: "Não fui eu, eu estava dormindo; dorme de novo e descansa". Enrolei-me na coberta com medo e quando fechei os olhos alguém de novo puxou forte meu ombro eu me virei rápido olhei tinha um homem parado no lado da minha cama, eu nunca o vi antes, quando fui chamar minha cunhada ele fez com o dedo um sinal de silencio e disse pra mim: "Eu sou GABRIEL, Deus nos mandou até aqui pra ficar com você neste quarto, ate o dia que você voltar pra sua casa, não tenha medo!" Então não o vi mais, ele sumiu. Quando olhei para meus pés vi mais dois deles, um deles acariciava meus pés, enquanto isso sentia no meu corpo um forte calor.

Olhei e vi GABRIEL que se posicionou na janela do meu quarto, bem no local onde dava acesso ao necrotério do hospital, eu gritei pra minha cunhada ela acordou assustada e eu perguntei à ela se estava vendo todos eles ali. "Quem está aqui?" Perguntou ela, quando fui dizer sobre os anjos, eles falaram seus nomes. Um disse QUERUBIM, outro SERAFIM e outro GABRIEL. Ela imediatamente pegou o celular e tentou filmar, porém não conseguiu porque a gloria de Deus invadiu aquele quarto, ela gravou o áudio, eu queria levantar da cama com todos os aparelhos, pois me sentia curada de tudo. Lembro–me que um dos anjos pediu a cadeira, sentou-se e abriu um livro muito brilhante e disse-me: "A partir de hoje você vai compor louvores, louva agora na minha língua!" Eu comecei a louvar em línguas estranhas, apesar das sondas que machucavam a minha garganta quando tentava falar e quase sem sangue, eu louvava a Deus! Lembro-me que cantei este refrão: "QUANDO VOCÊ SENTE MEDO DO SEU LADO EU ESTOU, E É BOM QUE VOCÊ SAIBA QUE EU SINTO A TUA DOR!" Oramos, choramos, eu e minha cunhada, nos perdoamos por falhas do passado e foi maravilhoso o que Deus fez naquele dia.

O dia amanheceu, contei ao meu esposo e ele glorificou a Deus! A tarde eu estava deitada, ele estava no sofá, quando eu comecei a sentir a presença do Espírito Santo e comecei a louvar com uma canção que eu não conhecia. Meu esposo tentou escrever, não conseguiu mas gravou com o aparelho celular a minha primeira composição. O louvor DEUS É COMIGO. A partir desse dia foi só vitoria! Para cada notícia ruim no outro dia vinha a vitória. Tive um quadro de infecção, passei por duas transfusões e Deus me fortalecendo a cada dia. Graças a Deus comecei a me alimentar, a andar, não reclamava mais de dores e isso foi surpreendendo o medico e a equipe do hospital. Lembro-me que um dia o médico chegou e eu estava lendo a Bíblia, ele perguntou o que eu estava fazendo que estava feliz. Eu disse: "Lendo a Bíblia." Ele sentou ao meu lado e pediu para eu ler pra ele.

Eu li sobre os milagres e que devemos confiar em Deus. ELE disse: "Você acredita nisso?" Eu disse: "Acredito e é por isso que eu estou viva!" Ele ficou calado e saiu do quarto. Três dias depois ele chegou na porta do meu quarto e disse: "Menina, eu tenho que te falar algo, você tem um anjo muito forte do teu lado, tão forte que quando vou subindo a escada eu já sinto um arrepio em todo meu corpo." Então respondi: "Doutor, eu sei, pois sou evangélica e Deus está comigo e ele lhe capacitou pra cuidar de mim." O médico disse-me então: "Menina, me esquece nessa historia, pois eu não fiz nada por você, foi esse teu Deus, você, menina, é um desses milagres que o povo fala por aí, mas não vamos contar vitória antes do tempo." Eu disse ao médico: "A vitória já veio doutor eu profetizo!" Ele disse: "Vou embora porque você está me confundindo!"

Glórias à Deus! Tem milagres que confundem quem nos cerca. Milagres não se explicam, apenas precisamos testemunhar e para honra e gloria do Senhor que eu sirvo, fui superando todos os obstáculos e sai do hospital, não em um caixão pela porta do necrotério e sim pela porta da frente, com meu esposo, caminhando, viva e sem sequelas, vim de volta para minha casa, para minha família, porque Deus esteve comigo em todo tempo, me guardando e protegendo. Ele não fez um milagre apenas nos meus órgãos e sim também em minha alma e no meu coração. Sou uma nova pessoa e entreguei minha vida a ele pra viver o seu CHAMADO em minha vida.

Eu não sei qual é o milagre que você precisa, se na tua vida ou na tua família, mas eu sei que o Deus que sirvo pode mudar a tua historia, pode fazer um milagre inexplicável em você, basta crer e deixar Deus mudar tudo aquilo que te faz chorar porque ele é o Deus de milagres!!!

Venha nos visitar, será muito bem vindo! Nossa Localização